Uma empresa de comunicação visual, de Jacobina, uma indústria de partes de calçados, de Serrinha, e uma fabricante de silos, de Luís Eduardo Magalhães, são as grandes vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste MPE Bahia 2023. Os troféus foram entregues em solenidade realizada nesta sexta-feira, 6, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, em Salvador. Foram reconhecidas as trajetórias de sucesso de três clientes, enquadrados nos portes Microempresa; Pequena Empresa e empresa de porte Pequeno-Médio.
Entre as microempresas, a vencedora é a Portfólio Comunicação Visual, dos sócios Deniedson Silva e Deniedson Silva Filho. A empresa familiar é referência no serviço de sinalização e plotagem em Jacobina e região e adota práticas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. O pai, Deniedson Silva, se emocionou e comemorou a conquista do prêmio. “Isso aqui é um reconhecimento de um trabalho de mais de vinte anos, com muito esforço. Começamos muito pequenos e sempre contamos com o apoio do Banco do Nordeste”.
Entre as pequenas empresas, a ganhadora é a Qualy Injetados, representada pelo empresário Luís Fernando Oliveira. A indústria de partes de calçados, na cidade de Serrinha, tem quase vinte anos de atuação na área, adota geração de energia fotovoltaica e utiliza insumos oriundos de reciclagem. Cliente da agência Serrinha, contou com o financiamento do BNB para capital de giro, investimentos e geração de energia renovável e, na entrega da premiação, assinou um novo contrato para ampliação da indústria.
Na categoria de porte Pequeno-Médio, a vencedora é a AgroSilos Soluções e Montagens, de Luís Eduardo Magalhães. Desde 2010, a empresa atua no ramo de construção e montagem de silos e equipamentos para a cadeia produtiva do agronegócio no Oeste baiano.
O sócio Romildo Ortiz recebeu a premiação, destacou a importância do acompanhamento do Banco no crescimento da empresa e dedicou o troféu à equipe de funcionários. “Esse prêmio é um reconhecimento ao meu time, que tem se esforçado muito para chegarmos até aqui. O Banco do Nordeste nos apoia, dando a orientação necessária, e temos um time de lideranças que fez isso tudo acontecer”, destaca.
Critérios de seleção
Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste.
Durante a solenidade, também foi reconhecido o trabalho da comissão julgadora que selecionou os premiados dessa edição. A comissão foi composta por representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado da Bahia (SDE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) e Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio).
ASCOM.