Um caminhão explodiu e deixou três trabalhadores de uma empresa de construção mortos na tarde de segunda-feira (19), na zona rural do município de Cocos, no oeste da Bahia, segundo a Polícia Militar. O veículo ficou completamente destruído.
O acidente aconteceu por volta das 16h30, em uma localidade de estrada de chão no povoado Riacho do Meio, onde a equipe fazia reparos. De acordo com informações da PM, uma guarnição do 5º pelotão da 30ª CIPM encontrou o caminhão batido em uma árvore, ainda pegando fogo.
Não há informações sobre as causas do acidente e nem confirmação se a explosão aconteceu antes ou após a batida. Conforme a PM, as vítimas foram projetadas para fora do veículo e não resistiram aos ferimentos.
Os corpos de Anderson Ângelo de lima, de 25 anos, Fredson rocha dos santos, 30 anos, e Maicon de Jesus Almeida, 34 anos, estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória para serem necropsiados.
Conforme informações da polícia, a explosão pode ter sido causada por dinamites, usadas pela empresa para perfurar buracos. No momento do ocorrido, o caminhão estava em deslocamento.
Segundo a polícia, o responsável pela empresa deve ser ouvido nesta terça. Moradores da região também serão ouvidos. Segundo a delegada, eles escutaram uma explosão e encontraram o caminhão em chamas.
A empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), que presta serviços terceirizados para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), informou que as famílias das vítimas estão recebendo apoio e as providências serão tomadas para investigações do caso.