O morador da cidade de Santa Bárbara, Wellington da Luz Silva, afirmou ter testemunhado o acidente ocorrido por volta das 10h deste domingo (25), na BR-116.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ele relatou que estava sentado em frente à casa da mãe dele quando houve a colisão frontal entre um ônibus escolar da cidade de Euclides da Cunha e uma carreta. Cinco pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. (Veja detalhes aqui)
Ele disse que correu para salvar as vítimas e acredita que o motorista cochilou ao volante.
“Creio que o motorista da carreta deu uma cochilada, entendeu? Deu uma cochilada com certeza porque ônibus vinha descendo sem tentar ultrapassar nem nada, aí a gente só viu a carreta sair da mão dela e pegar de frente com o ônibus. Eu estava sentado em frente à casa da minha mãe, que fica ali em frente à pista, e na hora a gente viu. Todas as pessoas que estavam dentro do ônibus quem tirou foi eu, umas 20 pessoas. Eu, sozinho, os outros filmando e eu chamando para me ajudar e ficaram filmando em cima de mim. É uma situação triste. Peguei os celulares das vítimas e entreguei para a polícia. Eu sou evangélico, minha esposa também, e tinha um morrendo, aí fiz o apelo para ele aceitar Jesus antes de morrer e ele aceitou. Teve outro que ficou pendurado no cinto, eu cortei o cinto e tirei ele com vida. Quem tem coração sofre com um negócio desses, não precisa ser parente”, relatou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O policial rodoviário federal Pedro de Jesus disse que a carreta pode ter invadido a pista causando o acidente, mas as causas só serão confirmadas após a investigação. “Neste momento o que sabemos é que houve uma colisão frontal, existe uma probabilidade grande de a carreta ter invadido a pista. A frente dos veículos ficou totalmente destruída”, disse.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas do acidente.
Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros atuam no resgate e identificações das vítimas envolvidas no acidente. Guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros chegarem ao local por volta de 10h40. Rapidamente, vítimas mais graves foram resgatadas das ferragens e direcionadas aos hospitais da região.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que até o momento, 31 vítimas foram atendidas. Destas, seis foram atendidas no hospital em Santa Bárbara, 18 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.
A reportagem do Acorda Cidade apurou que tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o HEC: Kaic Reis Brito, 14 anos; Gabriel Barbosa Souza, 15 anos; Ícaro Iglesias Neves Araújo, 12 anos, e Henrique Morais Cavalcante, 15 anos, todos naturais de Euclides da Cunha.
Com informações dos repórteres Aldo Matos, Ed Santos e Paulo José, do Acorda Cidade
Fonte: Acorda Cidade