Endrick vive virada no Lyon após meses sem espaço no Real – Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP
A passagem de Endrick pelo Lyon começou de forma animadora e já sinaliza uma virada importante na temporada do atacante brasileiro. Neste domingo, no Groupama Stadium, o jovem foi titular mais uma vez e participou diretamente da vitória por 2 a 1 sobre o Brest, pelo Campeonato Francês, ao dar a assistência para Abner Vinícius marcar o gol decisivo.
O bom momento se soma ao impacto imediato desde a estreia. No domingo anterior, Endrick havia balançado as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Lille, fora de casa, pela Copa da França. Em apenas duas partidas como titular sob o comando do técnico Paulo Fonseca, o atacante já acumula 161 minutos em campo, com um gol e uma assistência — números superiores aos registrados nos últimos três meses de 2025 pelo Real Madrid, quando era comandado por Xabi Alonso.
No clube espanhol, o cenário foi bem diferente. Uma lesão muscular afastou Endrick da Copa do Mundo de Clubes, competição que marcou o início do trabalho de Xabi Alonso no Real. Após se recuperar, na segunda quinzena de setembro, o brasileiro passou a conviver com a reserva e ficou no banco em oito partidas consecutivas, com poucas chances de atuar.
Fonte: A Tarde









