Foto: DIvulgação/PC-BA
Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (10) a operação Circuito Fechado, ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. A operação tem como alvo organizações criminosas com atuação em diversas regiões do estado.
Segundo a SSP-BA, as equipes cumprem ordens judiciais em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em cidades do Recôncavo Baiano. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
De acordo com as autoridades, os alvos da operação estão ligados a grupos que promovem os chamados “bondes” — ações articuladas e armadas com alto potencial ofensivo, frequentemente utilizadas por facções para intimidar rivais e moradores de determinadas localidades.
Participam da operação unidades especializadas e convencionais das forças estaduais e federais. O objetivo é desarticular as redes criminosas e prender indivíduos envolvidos em ações violentas em diferentes territórios da Bahia.
A SSP reforça que a população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido por lei.
Fonte: Voz da Bahia