Um fuzil e nove pistolas foram apreendidos duranta a segunda fase da Operação Arsenal, deflagrada nesta quinta-feira, 30, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Monte Gordo, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Conforme as investigações da Polícia Civil, os proprietários faziam mau uso do armamento, ao realizar disparos em área habitada, o que levava perigo à comunidade local. Ainda segundo a corporação, além das armas, foi localizada também uma grande quantidade de munição de diversos calibres, além de seus respectivos carregadores.
“Esta segunda etapa da Operação Arsenal é resultado da investigação a partir de um vídeo publicado pelos próprios donos do armamento, que faziam disparos a esmo durante comemorações. Fizemos o pedido do mandado e tivemos êxito”, declarou o delegado Yves Correia, titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Foram cumpridos seis mandados de busca nesta fase da operação, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana, por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Quatro homens foram intimados e estão sendo encaminhados a uma unidade policial de Salvador, onde prestarão depoimento.