Um homem suspeito de ser o mandante da morte de uma mulher dentro da boate da qual ela era dona, em Jequié, cidade no sudoeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (14), em Salvador, segundo o delegado Moabe Macedo, que investiga o caso.
O crime aconteceu no dia 12 junho deste ano, na boate Paraíso das Pimentas, que fica nas proximidades da rodovia Barragem de Pedras, bairro Fazenda Velha. Uma dupla em uma moto invadiu a casa no início da tarde e disparou contra Girlane de Jesus. Câmeras de segurança registram parte da ação.
Durante a ação, um dos clientes chegou a se jogar na piscina para não ser baleado. Um outro foi atingido e socorrido para o Hospital Prado Valadares. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Dias após o crime, as investigações da polícia apontaram que o assassinato de Gislane foi motivado por represália à morte de outros dois homens, que foram baleados durante uma ação da Polícia Militar depois que saíram da boate, no dia 31 de maio.
Segundo a polícia, o homem preso tem envolvimento em outros 11 homicídios em Jequié, além de relação com o tráfico de drogas na cidade.