Apesar das mesas vazias, no final da tarde desta terça-feira (11), representantes de bares e restaurantes, localizados no bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, esperam um crescimento gradual de clientes nessa primeira semana da 2º fase da retomada econômica, na capital baiana. “Para o primeiro dia eu até gostei, a demanda foi boa, não foi como era o normal, mas deu pra ver que sexta e sábado vai bombar”, disse Arivan Fernandes, que trabalha como garçom no Meia 8.
Respeitando as medidas de segurança, como o distanciamento de dois metros entre as mesas, higienização do ambiente, álcool em gel e recomendação do uso de máscaras, os clientes devem começar a aparecer nas próximas semanas, segundo Arivan.
Ao BNews, o gerente do Parador Z1, localizado no Largo de Dinha, William Santos, contou que o movimento, nesta segunda-feira (10), foi fraco, mas também há esperanças de que o cenário mude.
No entanto, enquanto o tempo estimado pelos representantes não chega, eles utilizam de algumas estratégias para atrair a “clientela”, como a instalação de televisões para transmitir o jogo do Vitória contra o Figueirense, que acontece nesta terça-feira (11), às 21h30. “Nós temos uma televisão, vamos instalar ‘nestante’ para transmitir o jogo e assim chamar mais clientes”, disse William Santos.
“Vamos instalar a televisão também pra ver se dar uma melhorada, transmitir o jogo e aí esperamos que mais tarde melhore”, completou Arivan.