O WhatsApp superou o Facebook em popularidade entre aparelhos iOS e Android em 2018, de acordo com a empresa de pesquisas App Annie. O aplicativo de mensagens é de propriedade da rede social desde 2014, quando foi comprado por cerca de 19 bilhões de dólares.
Segundo a App Annie, que publicou nesta semana o estudo “State of Mobile”, o WhatsApp passou à frente do Facebook em usuários ativos mensais pela primeira vez em setembro do ano passado.
Apesar de não revelar os números de cada aplicativo nesta disputa, a App Annie confirmou ao site especializado VentureBeat que o WhatsApp vem mantendo a liderança sobre o Facebook desde então.
No resultado consolidado de 2018, o Facebook foi o app mais popular do mundo, seguido pelo WhatsApp. Mas o app de mensagens fechou o ano à frente da rede social em diferentes locais do mundo, como Brasil, Índia, Alemanha, Canadá, França e Reino Unido, conforme o levantamento.
Em dois dos principais mercados do mundo, no entanto, o WhatsApp não aparece entre os cinco primeiros colocados entre os aplicativos sociais e de mensagens. Nos Estados Unidos e na China, aponta a App Annie, os top 5 da categoria são liderados, respectivamente, pelo Snapchat e pelo WeChat.