Com destaque nos principais jornais do Brasil e também de outros países, o Carnaval de Maragogipe, a cada ano que se torna mais procurado pelos turistas.
O desfile dos mascarados mantém a tradição das fantasias usadas nos carnavais do século XIX. Além disso, a festa conta também com a tradicional escolha do Rei Momo, da Rainha e das Princesas, responsáveis por, simbolicamente, governar a cidade durante os dias de festa.
A grande mistura de ritmos, orquestras, fanfarras e grupos de danças locais, juntam-se a grandes artistas do cenário nacional, sendo assim uma festa multicultural e para todos os gostos.
Dois palcos animaram moradores e turistas vindos de toda a região, além de outros Estados.
A programação dos palcos foi repleta de atrações que se iniciavam as 18h e terminava na madrugada do dia seguinte.
Sábado (02), primeiro dia de shows, contou com DJ Mascarado, que referenciou os desfiles e a tradição Maragogipana, logo em seguida o axé da Banda A Xerife, a quebradeira da banda Pegadeira e o reggae do Adão Negro.
Já no Domingo (03), pela tarde iniciaram as Charangas, Orquetras locais e a noite o axé percussivo da Motumbá, o sertanejo do Rode Torres, o swing do Bicho Bichão Nossa Juventude, o pagode romântico de Jeffynho e para finalizar Banda Kfuné.
Na segunda (04), teve os sucessos de Gerônimo, o pagode da Legião do Samba, o arrocha Dois Amores e KartLove.
E para finalizar com chave de ouro, na terça (05), Ricardo Chaves, Bandana e Chiclete com Banana.
A farra terminou e já deixou saudades, sendo o comentário da população maragogipana.
Ate 2020!!!!