O hospital ficou mais de um ano com atividades de atendimento suspensas e um acordo de retorno foi realizado nesta terça-feira (20) | Divulgação
Após passar mais de um ano com as suas atividades de atendimento suspensas, o Hospital São João de Deus, em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia (BA), iniciou o processo de retomada dos atendimentos em um acordo formalizado nesta terça-feira (20).
A parceria entre a Fundação José Silveira (FJS) e a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira foi realizada com a presença da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana. Além da líder da pasta, a prefeita da cidade e demais autoridades também marcaram presença.
O processo ainda tem como novidade a reestruturação da instituição e da assistência da unidade, para retomar os serviços oferecidos de forma gradual. As cirurgias, atendimento clínico e obstétrico para a população da cidade e outros municípios próximos à região. A capacidade do Hospital São João de Deus comporta 94 leitos, sendo 10 deles de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Fonte: BNews









