Hytalo Santos está preso – Foto: Reprodução | Redes Sociais
A Justiça de São Paulo negou um pedido feito pelos advogados do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, queestão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP), o qual opera com superlotação.
A solicitação buscava transferi-los do CDP para a II Penitenciária de Tremembé, conhecida por abrigar nomes famosos como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand. A mudança seria provisória, até que o casal fosse enviado a um presídio na Paraíba.
A defesa solicitou à Justiça a transferência urgente do casal de influenciadores de São Paulo para um presídio na Paraíba. O pedido foi parcialmente aceito pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, responsável pelo caso.
O magistrado autorizou o recambiamento dos dois para um estabelecimento prisional paraibano, seguindo as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Justiça paulista já comunicou as autoridades da Paraíba para providenciar a mudança com urgência.
No entanto, apesar da autorização, o juiz negou o pedido da defesa para que Hytalo e Euro aguardassem a transferência na Penitenciária II de Tremembé. Segundo o magistrado, “não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso”, cabendo ao Poder Público decidir conforme critérios de segurança e organização do sistema prisional.
Prisão
A ação que resultou na prisão do influenciador Hytalo Santos aconteceu na manhã da última sexta-feira, 15. A Polícia Civil detalhou a operação e revelou que buscas foram realizadas na casa onde o rapaz foi preso. A investigação também apura crime de tráfico humano.
“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo”, diz a nota da polícia.
O texto completa: “Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento”.
Tráfico humano
Além de Hytalo, o marido do influenciador, Israel Natan Vicente, também foi preso. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), “as investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil”.
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”, disse o MPPB.
Fonte: A Tarde