Segurança Pública na Bahia apresenta estratégias de enfrentamento ao crime organizado

0
70

Apesar do atual cenário de disputa do crime organizado no país, e que reverbera na Bahia, o balanço das operações é positivo no estado, somado à queda nos índices gerais de violência. O diagnóstico da Segurança Pública e as estratégias de enfrentamento foram apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 20, pelo secretário estadual da pasta, Marcelo Werner, num encontro restrito entre deputados e representações da Força Integrada na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Werner, houve queda, em relação ao mesmo período do último ano, nas taxas de homicídio (- 2,8%), lesão corporal (-7%), latrocínio (- 16%), feminicídio (- 12,9%), roubos a bancos (-54%), ônibus (-11,7) e veículos (-2,1%). “Através dos novos batalhões e comandos, a expectativa é diminuir mais esses índices até o final do ano”, estima o secretário, que ainda ressalta um aumento nas apreensões de armamentos.

Ele também anunciou um reforço de 2,1 mil policiais, até o final do ano, para somar na força de segurança e outros investimentos a exemplo do fortalecimento da estrutura judiciária do Ministério Público e das corregedorias, além do processo de digitalização da comunicação. Em relação às câmeras corporais em agentes, ele reafirmou que se trata de um compromisso de Governo e que o equipamento precisa ser integrado ao sistema de monitoramento.

A reunião é fruto da articulação da Bancada da Maioria, liderada pelo parlamentar Rosemberg Pinto (PT) e teve ainda as presenças do vice governador, Geraldo Júnior, e do presidente da Casa, Adolfo Menezes. Um total de 40, dos 63 deputados compareceram ao encontro.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom do Dep. Rosemberg Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here