Guga Meyra e Dj Pedro Chamusca são as atrações do projeto NOVO TRIO, no circuito Barra-Ondina do carnaval de Salvador 2023

0
66

Projeto NOVO TRIO traz desfile de trio independente, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no circuito Barra-Ondina, no carnaval de Salvador 2023, tendo como atrações os artistas GUGA MEYRA e o DJ PEDRO CHAMUSCA. Os artistas irão percorrer as ruas do circuito em cima de um trio elétrico, tocando para milhares de pessoas. As apresentações serão 100% gratuitas, não havendo nenhum tipo de comercialização do acesso do público.

 

O Carnaval de Salvador, enquanto maior festa popular do mundo constitui um ícone universal da diversidade cultural. Durante os quase 07 dias de festa, milhões de pessoas de todas as partes do mundo, interagem, se divertem e fazem desse grande evento um referencial de “baianidade”. Nesse contexto, o carnaval funciona como uma grande vitrine de manifestações culturais e onde novos artistas são sempre revelados.

 

Na festa de momo é crescente a participação dos trios elétricos independentes que, sem cordas, proporcionam diversão para a multidão de “foliões pipoca”. É neste clima de festa que surge o projeto NOVO TRIO, trio elétrico independente que desfilará no Circuito Barra-Ondina, no domingo e segunda de carnaval tendo como atrações, duas jovens e talentosas revelações da música da Bahia – o cantor, compositor e músico GUGA MEYRA e o DJ PEDRO CHAMUSCA. Ambos prometem levar muita alegria e diversão para o folião presente nas ruas do circuito, com um repertório repleto de sucessos dos mais variados estilos musicais. É a nova geração da nossa música ganhando espaço no carnaval mais democrático do mundo.

 

Artista da novíssima geração da música baiana, cantor, compositor e multi-instrumentista, Guga Meyra possui cinco CDs gravados, quatro deles ao vivo e um de carreira. Começou cedo na música. Aos 13 anos gravou seu primeiro clipe. Com 17 anos já cantava em trio elétrico no carnaval de Salvador. Em 2018 estreou no carnaval de São Paulo e repetiu a dose em 2019.

 

De lá par cá, Guga se apresentou ao lado de grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Melim, Saulo, Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Psirico e Banda Eva. Suas composições já foram gravadas por Léo Santana, Xandy Avião, Gusttavo Lima e pelo cantor francês B7, com quem fez uma dobradinha em uma combinação de França com Bahia, em um Trap com influências do Hip Hop, Rap e do pagodão baiano.

 

A parceria com Léo Santana rendeu também uma participação do cantor na música e no clipe “Romântico Delivery”, composição de Guga. O mais novo projeto do artista é a festa conceito “Cola Comigo”, que leva para o palco o gosto pessoal e as influências que acompanham a carreira de Guga Meyra, como o funk carioca e o pagode baiano, além de suas músicas autorais.

 

De uma família de DJs, Pedro Chamusca cresceu ao som de Beats. Desde pequeno acompanhava o pai, conhecido na cena das principais festas de Salvador e estudioso do mercado da música.  Não demorou para o garoto ganhar identidade e aos 15 anos já podia ser visto comandando um mixer profissionalmente.

 

Hoje, aos 22 anos, mistura ritmos na medida perfeita, em “Open Format”, mesclando estilos como funk, eletrônica, pagode e o rap.  O resultado dessa versatilidade está nos lançamentos autorais disponíveis nas plataformas digitais. Alguns dos seus remixes já viralizaram nas redes sociais e foram reproduzidos por grandes influenciadores do país.

 

Também produtor musical, Pedro Chamusca traz set’s, com produções e remixes exclusivos, destacando uma identidade própria de muita versatilidade, o que coloca o nome do DJ na linha de frente de grandes eventos como o “Buteco do Gusttavo Lima”, em Salvador, Festival “GINGA” “Tudo Colorido”, com Ivete Sangalo, “Sempre foi Pagode”, com Atitude 67, Villa Guarajuba, Réveillon Praia do Forte, Bud Basement, Intermed Bahia, além de estar presente também em grandes festas de outros estados como Sergipe, Minas Gerais e Alagoas.

 

A habilidade na mistura de ritmos de Pedro Chamusca já foi performada também no Carnaval de Salvador, em trio elétrico em 2019 e 2020, no Camarote Skol de 2020 e em festas pré-carnavalescas como o Baile do Santinha, de Leo Santana.

 

A intenção do projeto é trazer novamente os dois artistas para o circuito do carnaval de Salvador, puxando um trio elétrico independente, sem cordas, em um momento de grande amadurecimento artístico de ambos, após um período pandêmico e de muita dificuldade para o setor cultural, turístico e de entretenimento no nosso estado. O projeto NOVO TRIO é uma realização da NP Editora e conta com o apoio do Governo da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here