Superintendente do Dnit diz que cancelas dos pedágios da BR-324 não devem ser abertas no São João; limite de velocidade vai aumentar

0
77

Foto: Divulgação/ViaBahia

O superintendente do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], Roberto Alcântara de Souza, estava em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (9), onde visitou algumas obras que estão sendo realizadas na BR-324, no Anel de Contorno, em Feira de Santana.

Ele conversou com o Acorda Cidade sobre o andamento dessas obras e também falou sobre a possibilidade da abertura das cancelas das praças de pedágio como forma de dinamizar o fluxo de veículos durante o período de festejos juninos.

Superintendente do dnit Roberto Alcântara
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Roberto Alcântara, em torno de 25 a 30 mil veículos trafegam pela BR-324 por dia. Neste período de São João a estimativa é que este número chegue a 80/100 mil veículos por dia, o que deve aumentar a possibilidade de congestionamento.

Apesar disso, o superintendente informou que estudos técnicos foram realizados e que não deve ocorrer a abertura das cancelas.

“Essa é uma preocupação do governador Jerônimo Rodrigues. Os técnicos estão se debruçando sobre a viabilidade, tivemos uma reunião com diversos órgãos para que pudéssemos avaliar as medidas que podem ser adotadas para aumentar a fluidez nas praças de pedágio. Tecnicamente se avaliou que você vem numa pista duplicada e após as cancelas de pedágio, tem cinco faixas. Logo depois estreita novamente para duas faixas, então haverá um conflito e será um ponto de retenção. Para além de aumentar a retenção, há também um risco de colisão”, explicou.

Velocidade

Outro assunto que tem gerado expectativa de quem trafega pela BR-324 é o limite de velocidade. Segundo o superintendente do Dnit, o limite vai ser alterado de 50 para 60 quilômetros por hora.

“Vamos adotar a providência de aumentar a velocidade de 50 para 60 quilômetros. A gente fez a redução no trecho da chegada da praça de pedágio devido a mudança com a saída da ViaBahia. Agora, passados mais de 20 dias, isso nos permite aumentar novamente para 60 quilômetros”.

Obras em trecho do Anel de Contorno

Sobre as obras que estão sendo executadas em um trecho do Anel do Contorno, o Superintendente Roberto Alcântara informou que o local foi priorizado, por ser um trecho de via urbano. Ele avalia que o local estava praticamente abandonado.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here