Entre eliminações nas Copas, Vitória venceu apenas quatro dos últimos 21 jogos; veja retrospecto

0
107

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória sofreu mais uma eliminação na temporada ao se despedir da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (28), em Quito, no Equador. Além da frustração no torneio continental, o Leão acumula um preocupante retrospecto nos últimos 21 jogos, sequência negativa iniciada com a eliminação na Copa do Brasil diante do Náutico, no Barradão, pela 2ª fase da competição, no dia 12 de março.

Desde o 2 a 0 sofrido para o time pernambucano, o Vitória venceu apenas quatro vezes, com nove derrotas e outros oito empates. As vitórias rubro-negras foram contra Cerro Largo, fora de casa, pela Sul-Americana, Vasco e Fortaleza, no Barradão, pela Série A, e Sport, também em casa, pela Copa do Nordeste.

Das nove derrotas, três foram para o Bahia. As demais aconteceram diante de Juventude, Flamengo, Cerro Largo e Ceará, com as três mais recentes em sequência contra Bahia, Santos e Universidad Católica. Os empates do Leão no período vieram duas vezes contra o Defensa y Justicia, Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, Universidad Católica, Moto Club e Bahia.

CONTRASTE ANTES DOS 21 JOGOS

A má sequência contrasta diretamente com os primeiros 17 jogos do Leão em 2025, quando a equipe do técnico Thiago Carpini ficou invicta com 12 vitórias e cinco empates, série invicta iniciada no fim de 2024, com três empates e dois triunfos no fim da Série A. 

A temporada rubro-negra iniciou no dia 12 de janeiro e nos primeiros dois meses o Leão venceu Juazeirense, Colo Colo, Jacobina, Sousa, Porto, Ferroviário, Jequié, Fortaleza, Atlético de Alagoinhas (três vezes) e Maranhão. Os empates foram contra Altos-PI, Bahia, CRB, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus.

Precisando ‘entrar nos trilhos’, o Vitória enfrenta o Corinthians neste domingo (1), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na Série A, o Leão abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com nove pontos em 10 jogos. 

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here