Quase 500 mil baianos não declararam imposto de renda; veja onde fazer de graça

0
149

Imposto de Renda 2025 Crédito: Agência Brasil/EBC

Quase 500 mil baianos ainda não declararam o Imposto de Renda (IR) até a manhã desta quarta-feira (28), segundo a Receita Federal. O prazo para prestar constas ao fisco encerra nesta sexta-feira (30). De acordo com o órgão, apenas 1.371.520 contribuintes baianos – dos 1.829.334 esperados – fizeram a declaração.

A dois dias para o encerramento do prazo, ainda há locais que oferecem o serviço gratuitamente. O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) mantém a oferta de atendimento gratuito para contribuintes que ainda precisam declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025.

Os atendimentos, que serão mantidos até quinta-feira (29), acontecem no Campus Paralela, em Salvador, das 15h às 19h por meio do Núcleo de Gestão Contábil. Os interessados devem se inscrever previamente no site da universidade.

Para realizar o atendimento, o contribuinte deve levar os documentos pessoais, como RG, CPF e os devidos informes de rendimentos, além de saber login e senha da conta Gov.br — atualizada para o nível Prata ou Ouro. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

No Centro Universitário Estácio do Campus Gilberto Gil, Stiep, os atendimentos seguem até o dia 30 de maio. Nas terças, quartas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, terão atendimentos 100% voltados à docentes da instituição que tiverem dúvidas sobre assunto. O público geral será atendido às segundas-feiras, das 17h30 às 20h30, às terças, quartas-feiras, das 17h às 21h, e também às sextas das 16h às 19h.

Na Universidade Salvador (Unifacs), a ação para o público externo, no Balcão Cidadão do Piedade, foi encerrada na última sexta-feira (23). Nesta semana, o atendimento é voltado apenas para alunos e colaboradores, no Campus Tancredo Neves.

Fonte: Jornal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here