Deu Samba no Domingo!!

0
58

O Centro Histórico de Salvador, amanheceu pra que gosta de Sambar. Ontem (7)no Carmo, um multidão de pessoas vieram ao Bairro para prestar suas homenagens e enriquecer com aprendizado sobre a cultura do maior ritmo musical do Brasil. O evento Viva o Samba trouxe “a Salvador, uma multipluralidade, com diversas homenagens à nomes que trouxeram o ritmo a principal “prateleira” musical e cultural da Bahia.

Nomes como Riachão, Gordurinha, Batatinha, Tião Motorista, Walmir Lima, Panela, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Roque Ferreira e Ederaldo Gentil, dentre outros, tiveram seu espaço no hall de homenageados.

“Da nobreza do samba às suas vertentes contemporâneas, o gênero musical foi a origem dos três principais ritmos tocados nos nossos carnavais: o axé, o pagode baiano e o samba-reggae.Sua origem foi com o samba de roda, o samba de terreiro e batuque de umbigada, passando pelo partido-alto, bossa nova e samba-duro junino, até chegar ao samba misturado com outras vertentes do samba-choro, samba-funk, samba-rock.” Relatou um Sambista que estava presente.

O Projeto “Viva o Samba” foi um passeio pelo universo do samba baiano, entre o clássico e o novo, trazendo e divulgando muitas dicas de locais para curtir um bom batuque em Salvador.

Bandas como Revelação, TDN, Swing do Fora da Mídia e Samba e Suor, dentre outros convidados, abrilhantaram a festa e fizeram milhares de pessoas sambarem até a madrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here