Lavagem e Festival de Cultura movimentam a cidade de Santa Inês; poetiza Maria do Carmo expõe livros

0
38

Teve início no último sábado, dia 13, na cidade de Santa Inês-BA, conhecida como ”Cidade dos Dinossauros”, localizada no território do Vale do Jiquiriçá, o FESTIVAL DE CULTURA 2024, com uma extensa e diversificada programação com destaque para a Feira de Economia Criativa, com exposição de produtos artesanais e da culinária local e regional. O evento está sendo realizado na Praça do Coreto e prossegue até o dia 22, atraindo um grande público oriundo das cidades circunvizinhas e de visitantes.

O Festival visa impulsionar a economia local e integrar a diversidade cultural e o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a inclusão e a transformação social. Atrações musicais de renome também estão se apresentando em todas as noites do Festival. A cidade de Santa Inês celebra também neste período na Igreja Matriz o novenário preparatório para a festa da sua padroeira Santa Inês que ocorrerá no próximo dia 21.

Neste domingo 24, aconteceu o tradicional Cortejo da Lavagem de Santa Inês, ato que integra o fortalecimento da fé, da celebração da cultura e da diversidade do município e do Vale do Jiquiriçá, contando com a participação do governador do estado Jerônimo Rodrigues, do prefeito Emerson Eloi (PT) e demais autoridades municipais e estaduais.

A Professora, poeta, escritora e colunista do site TRIBUNA DO RECÔNCAVO Maria do Carmo da Silva (Carminha) participou do Festival pela primeira vez expondo e divulgando suas obras poéticas “RETALHOS DE VIVÊNCIAS”, “RECOMENDAÇÕES POÉTICAS” e o recém lançado “LEITURAS E RELEITURAS” ao público presente em um stand no local do evento, contribuindo desta forma com a difusão da Cultura Literária, com a valorização dos escritores regionais e com o fomento a prática da leitura via livro físico.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here