Amargosa: Alunos do Grupo Escolar Sonho Meu dialogam sobre as escrevivências do poeta e músico Casimiro Neri

0
66

O Grupo Escolar Sonho Meu vem se preparando para sua III Feira das Ciências, coordenada pelo professor André Menezes, que acontecerá no dia 27 de outubro de 2023 das 15h às 18h. Assim, foi criada a Sala das Escrevivências, que objetiva promover um espaço de retomada as concepções de raízes que constituem o “eu” perpassado por tantas mãos, lutas e, sobretudo, olhares. A Sala das Escrevivências pretende questionar e desconstruir narrativas estereotipadas, buscando conhecer diferentes experiências, culturas e contextos.

Partindo das bases estruturais que conduzem o conceito de Escrevivência, cunhado por Conceição Evaristo, as integrantes da sala pretendem promover um processo de investigação social tendo como caminho as escrevivências de pessoas que habitam e/ou habitaram a cidade de Amargosa e que de alguma forma, contribuem ou contribuíram para a construção das bases culturais, sociais e artística do nosso município.

A sala possui como tutoras as professoras Ana Vitória Cardoso, Eliene Macedo e Simone Moura. A intenção da equipe é trazer para o debate a narrativa de pessoas que se encontram à margem da sociedade dando-lhes um lugar de visibilidade e protagonismo social. Nessa perspectiva, os estudantes do Grupo Escolar Sonho Meu tiveram a oportunidade de conhecer de perto outras escrevivências, como a do poeta e músico local, Casimiro Neri. Um artista que, a partir do movimento com a escrita e da sua sensibilidade, cria e recria outras possibilidades de ser, sentir e estar no mundo.

Para continuar acompanhando esse trabalho, siga no nosso Instagram: @grupo_escolar_sonho e @escrevivencia.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: ASCOM via Amargosa News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here