Daniela Cardoso
O governador disse que 20% dos professores ganham acima de 10 mil reais de salário na Bahia, sendo que a média salarial é de 11 mil.
Em visita a Feira de Santana na última segunda-feira (9), o governador Rui Costa falou sobre a situação do salário dos professores no estado. Segundo ele, apesar da Bahia ser a 20ª arrecadação per capita do Brasil, ou seja, ocupa os últimos lugares, o estado tem o segundo melhor salário do país.
O governador informou que a Bahia arrecada menos que Sergipe, Pernambuco, Ceará e outros estados do Brasil e disse ainda que 20% dos professores ganham acima de 10 mil reais de salário na Bahia, sendo que a média salarial é de 11 mil. Além disso, segundo ele, 51% dos professores ganham acima de 8 mil reais e 85% ganham acima de 5 mil reais.
“O salário sempre está faltado para qualquer cidadão. A pessoa sempre quer mais, já fui sindicalista e sei como é. A pessoa comemora só o primeiro mês do aumento, no segundo mês já vai faltar dinheiro, isso é normal do ser humano e vejo com naturalidade, mas temos que ter racionalidade, pois a Bahia paga o segundo maior salário do Brasil, apesar de ser uma das últimas arrecadações”, destacou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade