Durante os dias 01 e 13 de junho, a cidade de Teofilândia foi palco de um dos eventos mais tradicionais e religiosos de todo o Estado. A Trezena de Santo Antônio, que reuniu cerca de 200.000 (duzentas) mil pessoas durante os 13 dias de realização.
Neste ano, a Prefeitura homenageou o rei o Baião, e os 30 anos de sua Ausência, o saudoso Luiz Gonzaga. Também foram homenageados os ciclistas, que se fizeram presentes em grande numero.
Segundo a Prefeitura, 2019 foi o ano de maior investimento em decoração e fomento ao turismo na região. Tudo foi pensando para que os foliões tenham momentos de alegria e de prazer e os turistas tenham se sintam acolhidas, confortáveis , e voltem mais vezes.
A agricultura familiar também foi reproduzida e divulgada. A casa da Farinha foi um grande sucesso com todo o publico presente. A barraca de Santo Antonio, mais um ano veio para trazer alegria e felicidade ao publico participante.
O ponto alto da parte profana, aconteceu no dia 12, dia que celebra-se o amor, a noite dos namorados contou com a presença de milhares de casais apaixonados, que lotaram a praça para curtir o show do Cantor Tayrone Cigano e da Cantora Jeanne Lima. Segundo a prefeitura, bateu recorde de público em toda a região.
Artistas locais e regionais também se apresentaram, dentre eles o Kaio Diniz, Pegada do Vinho, Tchê dos Teclados, Lukas Lima, Edy Moreno entre outros.
Toda a rede hoteleira da cidade estava sem vagas e atingiu também as cidades circunvizinhas.
Para o próximo ano, a prefeitura promete outra grande celebração.